• Carregando...

As autoridades da Colômbia, com apoio do Equador, capturaram no sul do país um dos líderes da Frente 48 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), acusado também de ser o responsável pela conexão entre os guerrilheiros e o Cartel de Sinaloa, uma das maiores organizações de tráfico de drogas do mundo.

Fontes oficiais revelaram nesta segunda-feira (data local) que Bartolomé Jamioy Yague, conhecido como “El Loco”, foi capturado em uma região rural do departamento de Putumayo, no sudoeste da Colômbia e na fronteira com o Equador.

O guerrilheiro, segundo as autoridades colombianas, tinha ordem de prisão emitida pela procuradoria pelos crimes de rebelião, terrorismo e financiamento do terrorismo.

De acordo com as investigações, “El Loco” comandava um “corredor” entre os departamentos de Putumayo, Nariño e o Equador para o transporte de explosivos que eram distribuídos para várias frentes das Farc no território colombiano.

Além de transportar explosivos, função na qual simulava ser um comerciantes, o homem é acusado de participar de um incêndio de ônibus e da morte de um vereador, entre outros delitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]