• Carregando...
Arya Permana, de 10 anos,  não consegue usar roupas  comuns por não encontrar  peças do seu tamanho | Reprodução /Daily Mail
Arya Permana, de 10 anos, não consegue usar roupas comuns por não encontrar peças do seu tamanho| Foto: Reprodução /Daily Mail

Um menino de 10 anos que vive na Indonésia foi colocado em uma dieta de emergência depois de médicos terem alertado que a obesidade extrema estava ameaçando sua vida.

Arya Permana, morador do vilarejo de Cipurasari, pesa 192 quilos, conforme explica reportagem do jornal britânico The Telegraph. Seu peso tornou uma simples caminhada muito difícil de ser feita, e por isso o menino teve que a abandonar a escola. Ele também passou a usar um sarongue, espécie de canga, ao invés de roupas regulares, já que seus pais não conseguem encontrar roupas que sirvam nele.

Como tem falta de ar com frequência, Arya dorme com a cabeça escorada em uma parede para que consiga respirar com mais facilidade - isso fez com que ele ficasse com um machucado permanente na testa.

De acordo com a reportagem, pessoas têm viajado de vilarejos próximos para ver o garoto, que passou a ser conhecido como “menino mais gordo do mundo”.

Ainda conforme o jornal Daily Mail, Arya está sempre faminto, faz cinco refeições grandes por dia e consegue comer pratos de dois adultos de uma vez só.

Mãe do menino, Rokayah Permana disse ao Daily Mail que ficou confusa depois de exames apontarem que o estado de saúde de Arya era bom. Ele passou pelo laudo de um médico após realizar um check-up em um hospital. “Não há dor maior do que ver seu próprio filho sofrendo. Eu gostaria de vê-lo estudando e brincando com outras crianças”, lamentou.

Agora o menino está passando por uma dieta radical, na qual ingere apenas arroz integral. Dessa maneira, Rokayah espera que ele reduza o peso drasticamente.

Veja fotos do menino de 10 anos e 192 quilos

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]