Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Conflito

Turquia alerta sobre falta de espaço para refugiados sírios

O número de sírios que fogem do levante de 17 meses contra o presidente Bashar al-Assad aumentou de forma aguda nas últimas semanas

20/08/2012 | 10:19 |
  • Comentários

A Turquia pode em breve não ter mais espaço para abrigar os refugiados que escapam da violência na Síria e a ONU deve precisar estabelecer acampamentos em zonas de segurança dentro do país arrasado pela guerra, afirmou o ministro de Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, segundo um jornal.

O número de sírios que fogem do levante de 17 meses contra o presidente Bashar al-Assad aumentou de forma aguda nas últimas semanas, elevando o total de refugiados na Turquia para quase 70 mil. O governo turco está com dificuldade para lidar com a situação.

"Se o número de refugiados na Turquia ultrapassar os 100 mil, nós não teremos mais espaço para acomodá-los. Nós podemos acomodá-los na Síria. A Organização das Nações Unidas (ONU) pode construir campos em zonas de segurança dentro das fronteiras da Síria", disse o chanceler turco, segundo o jornal Hurriyet.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade