Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Repercussão

EUA pedem que Rússia reveja caso Pussy Riot

"Pedimos às autoridades russas que revejam esse processo e assegurem que o direito à liberdade de expressão seja mantido", disse a porta-voz americana, em nota

17/08/2012 | 22:56 |
  • Comentários

Os Estados Unidos qualificaram na sexta-feira (17) de "desproporcional" a sentença de dois anos de prisão imposta a três integrantes da banda feminina Pussy Riot, e pediram a autoridades russas que revejam o processo.

"Os Estados Unidos estão preocupados tanto com o veredicto quanto com as sentenças desproporcionais impostas por um tribunal de Moscou no processo contra os membros da banda Pussy Riot, e com o impacto negativo sobre a liberdade de expressão na Rússia", disse Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado, em nota. "Pedimos às autoridades russas que revejam esse processo e assegurem que o direito à liberdade de expressão seja mantido", disse ela.

As mulheres foram sentenciadas na sexta-feira por terem protestado em fevereiro contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, na principal catedral de Moscou. Elas já estão presas há cinco meses, o que significa que deverão cumprir outros 19 meses.

As relações entre Moscou e Washington melhoraram no começo do mandato do presidente dos EUA, Barack Obama, mas voltaram a serem abaladas recentemente por disputas envolvendo a Síria e por acusações de que os EUA estariam interferindo na política russa.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade