Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade
Polícia

Polícia italiana prende mafiosos com ajuda do Facebook

Alessandro Giuliano, chefe dos detetives de polícia em Milão, diz que investigadores conseguem achar de fotos a até ameaças de morte postadas na rede

21/09/2012 | 11:00 |
  • Comentários

Com a ajuda de informações postadas por mafiosos em perfis no Facebook, a polícia italiana tem conseguido rastrear e prender procurados com mais facilidade, como conta o semanário L'Espresso nesta sexta-feira (21). Em entrevista ao jornal, Alessandro Giuliano, chefe dos detetives de polícia em Milão, diz que investigadores conseguem achar de fotos a até ameaças de morte postadas na rede, o que facilita na identificação e rastreamento dos criminosos.

"Para nós é uma importante ferramenta", diz Giuliano. "Isso nos mostra e permite entender melhor como eles operam", acrescenta.

Em uma das investigações da polícia - citada pela agência AFP - um mafioso, que havia sido alvo de uma tentativa de assassinato, postou em sua atualização no Facebook a seguinte frase: "Olho por olho, dente por dente. Sem misericórdia". O mesmo homem era fã do filme "Scarface" e tinha fotos de seu último aniversário, onde convidados foram servidos com um bolo decorado com duas armas de chocolate.

As investigações na rede social têm a vantagem de ultrapassar fronteiras e até oceanos. Em outro caso, um dos mais poderosos chefes de um grupo mafioso na Itália foi rastreado e preso depois que sua namorada postou fotos dos dois em uma viagem a Marbella, no sul da Espanha. Na Venezuela, outro criminoso italiano foi preso quando tentava organizar o envio de drogas para a Europa com um perfil falso na rede.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade