• Carregando...

Andreas Lubitz, o copiloto que supostamente derrubou de forma deliberada o avião da Germanwings nos Alpes franceses, sofria problemas de visão que podem ter colocado seu trabalho em perigo, segundo informou neste sábado (28) o jornal americano “The New York Times”.

Segundo a publicação, que cita dois funcionários com conhecimento sobre a investigação, Lubitz buscou tratamento para essas dificuldades, sobre as quais também não teria informado à companhia aérea.

Por enquanto, não está clara a gravidade dos problemas ou se poderiam estar vinculados à sua situação psicológica, segundo indicou o jornal, que acrescenta que as autoridades não descartaram a possibilidade de os problemas de visão serem psicossomáticos.

O jornal lembra que, segundo vários depoimentos, para Lubitz era muito importante voar e, por enquanto, não tinha completado suas aspirações profissionais de cobrir rotas de longa distância como comandante.

O Hospital Universitário de Düsseldorf informou na sexta-feira que Lubitz tinha sido avaliado em suas instalações pela última vez o 10 de março.

Consultada pelo “The New York Times”, uma porta-voz do centro não quis comentar se o copiloto tinha apresentado problemas de visão, alegando as leis que protegem a privacidade dos pacientes.

Em comunicado, o hospital classificou na sexta-feira como “incorreto” que Lubitz tenha sido tratado por depressão e afirmou que ele tinha ido ao centro para contrastar diagnósticos, sem dar mais detalhes. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]