Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

ciência

Coreia do Norte diz ter criado bebida alcoólica que não dá ressaca

  • Da Redação
Kim Jong-un costuma fazer anúncios espantoso e que geram desconfiança. Agora, Coreia do Norte anuncia ter criado bebida “ressaca-free” | KR/KCNA
Kim Jong-un costuma fazer anúncios espantoso e que geram desconfiança. Agora, Coreia do Norte anuncia ter criado bebida “ressaca-free” KR/KCNA
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A Coreia do Norte é uma dor de cabeça para alguns de seus vizinhos. Por outro lado, o país de Kim Jong-un parece preocupado em eliminar a dor de cabeça de seus habitantes. O regime anunciou uma criação curiosa nesta semana: uma bebida alcoólica que não dá ressaca.

Segundo informações do jornal estatal Pyongyang Times, a bebida desenvolvida pelos cientistas do país é à base de extrato de ginseng e usa arroz queimado em vez de açúcar. E essa troca seria capaz de eliminar os efeitos indesejados no dia seguinte, no caso de quem bebe além da conta.

A ressaca é um processo de desintoxicação do corpo, que precisa trabalhar mais para dispersar o álcool do organismo. No caso da bebida fabricada pela companhia Taedonggang, isso não acontece, embora a sua graduação alcoólica seja bem alta, de 30% a 40%.

A reportagem publicada no jornal norte-coreano diz ainda que o licor, que ganhou o nome de Koryo, foi “altamente apreciado por experts e amantes de bebidas alcoólicas” e tem um gosto primário cítrico, mas que se desenvolve para o doce.

Porém, será difícil para o ocidente conferir se o licor é realmente capaz de eliminar as ressacas e se seu sabor é condizente com a descrição, já que a Coreia do Norte mantém um dos regimes mais fechados do mundo. Além disso, Kim Jong-un sempre levanta desconfianças sobre seus anúncios. Além de um teste polêmico com bomba de hidrogênio, o país já disse ter criado vacinas capazes de curar a AIDS e o câncer.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

  1. Michelle Martinez pode ficar até 70 anos na cadeia | Reprodução Fox News

    ESTADOS UNIDOS

    Mulher trans pode pegar até 70 anos de prisão após estupro de criança em banheiro

  2. Presidente da Argentina, Mauricio Macri, comemorou os resultados das eleições legislativas | MAXIMILIANO LUNA/AFP

    VOTAÇÃO

    Coalizão de Macri vence eleições na Argentina

  3. Alex e o grupo de motoqueiros que o levou até a escola | Reprodução

    estados unidos

    Após sofrer bullying, menino americano é escoltado por motoqueiros até a escola

PUBLICIDADE