• Carregando...
Esta imagem sem data divulgada pela Agência Coreana Central de Notícias (KCNA) em 22 de maio de 2017 mostra o míssil balístico estratégico Pukguksong-2 sendo lançado em um teste. | STRAFP
Esta imagem sem data divulgada pela Agência Coreana Central de Notícias (KCNA) em 22 de maio de 2017 mostra o míssil balístico estratégico Pukguksong-2 sendo lançado em um teste.| Foto: STRAFP

O líder norte-coreano Kim Jong Un declarou que suspenderá testes nucleares e de mísseis a partir deste sábado (21) e que fechará o local onde os seis testes nucleares anteriores foram realizados.

"A partir de 21 de abril a Coréia do Norte interromperá os testes nucleares e os lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais", informou a Agência Central de Notícias da Coréia (KCNA, na sigla em inglês) em um relatório no sábado de manhã (horário da Coreia). 

Isto é resultado de uma reunião do comitê central do Partido dos Trabalhadores da Coréia, na sexta-feira (20), para discutir questões políticas relacionadas a "uma nova etapa" em um período "histórico". 

"O Norte vai fechar um local de testes nucleares no lado norte do país para provar a promessa de suspender o teste nuclear", informou a KCNA. 

Isso acontece menos de uma semana antes de Kim se encontrar com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na primeira cúpula inter-coreana em 11 anos. Moon disse que Kim está disposto a discutir a desnuclearização e que ele não insistirá que as tropas americanas sejam retiradas da Coréia do Sul como parte de qualquer acordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]