• Carregando...
Obama tenta regularizar a situação de 5 milhões de imigrantes. | Dennis Brack / EFE
Obama tenta regularizar a situação de 5 milhões de imigrantes.| Foto: Dennis Brack / EFE

A Corte de Apelações de Nova Orleans decidiu ontem manter a suspensão temporária sobre as medidas migratórias decretadas em novembro pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que tinham como objetivo regularizar cinco dos 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem no país.

Obama faz apelo por acordo sobre programa de vigilância interna

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um apelo ontem ao Senado para que resolva o impasse sobre a legislação que autoriza a coleta de registros telefônicos de cidadãos norte-americanos.

Leia a matéria completa

A corte rejeitou o pedido do governo para derrubar a suspensão temporária sobre o alívio migratório ditado em fevereiro pelo juiz federal do Texas Andrew Hanen, a pedido de 26 estados, em sua maioria republicanos.

O governo poderá interpor um recurso perante a Suprema Corte, algo que pode favorecer Obama, pois o principal tribunal americano emitiu uma decisão em 2012 que respaldou a discricionariedade do governo federal na aplicação das leis de imigração.

O governo interpôs no final de março um recurso para derrubar a decisão que o juiz do Texas ditou em 16 de fevereiro, impedindo a entrada em vigor da primeira fase do alívio migratório destinado aos jovens imigrantes ilegais, conhecido como Ação Diferida (Daca).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]