• Carregando...
Visitantes olham as fotos polêmicas que Richard Prince está vendendo em Nova York | Divulgação/Frieze
Visitantes olham as fotos polêmicas que Richard Prince está vendendo em Nova York| Foto: Divulgação/Frieze

Um artista norte-americano é o centro de uma polêmica envolvendo direitos autorais e privacidade: ele está vendendo quadros que são impressões de fotos publicadas por pessoas comuns no Instagram...E sem a autorização dos donos.

Uma simples mensagem de texto que pode travar seu iPhone

Série de caracteres pode afetar funcionamento dos aparelhos da Apple, diz CNN

Leia a matéria completa

As telas, que na verdade são impressões em tamanhos grandes, estão à venda no Frieze Art Fair, em Nova York, e custam US$ 90 mil (cerca de R$ 275 mil), segundo reportagem da CNN.

Doe Deere, CEO de uma empresa de cosméticos, levou um susto quando viu uma de suas imagens à venda na galeria. “Foi sem meu consentimento”, disse.

Apesar de a venda ser polêmica, há um argumento legal, no qual Richard Prince se apoia, de acordo com a CNN. Segundo os termos de uso do Instagram, os usuários detêm a propriedade de suas fotos e vídeos. Porém, na política de privacidade, está descrito que a partir do momento em que são compartilhados, se tornam públicos.

Esta é a brecha que Prince usou para revender as fotos, diz a advogada especialista em propriedade intellectual Mary Ann L. Wymore. “As pessoas precisam ser muito cuidadosas com seus mecanismos de privacidade”, conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]