• Carregando...

Historicamente, a pequena princesa Charlotte de Cambridge é a primeira mulher da realeza britânica que não enfrentará a discriminação por ser do sexo feminino. Porém, isso não significa que sua vida será um conto de fadas, como avalia artigo publicado nesta segunda-feira (4) pelo jornal americano USNews.

Embora provavelmente não vá precisar encarar uma vida de sérias responsabilidades como a de seu irmão, George, que está na linha direta de sucessão ao trono, Charlotte Elizabeth Diana estará muito mais sob os holofotes.

Nome do bebê real é escolhido

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (4) pelo Palácio de Kensington. Princesa de Cambridge é segundo filho do príncipe William e Kate Middleton

Leia a matéria completa

“Charlotte terá uma vida com mais liberdade [que o irmão George]. Mas, por outro lado, vivemos em um mundo obcecado com o visual. E quase todas as mulheres estão sujeitas a esse olhar minucioso”, explica Claudia Joseph, autora do livro “William and Kate’s Britain”.

Segundo ela, com base na experiência vivida por Kate Middleton e pela princesa Diana, é provável que o interesse midiático em Charlotte atinja níveis nunca alcançados.

“Haverá muitos comentários sexistas”, diz o especialista em história da realeza Robert Lacey. “Continua sendo comum para a mídia – e sobretudo para as redes sociais – comentar sobre o vestido e aparência das mulheres. E esses comentários muitas vezes vão do elogio ao desprezo”.

Apesar disso, o artigo aposta que a pequena princesa terá mais liberdades de escolha que membros de outras gerações da realeza. “William e Kate têm a mente no século 21”, diz Claudia Joseph, que não descarta que Charlotte possa, sem impedimentos, exercer uma carreira nas forças armadas – como o pai -- ou nas artes – interesse da mãe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]