• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que não fará uma visita de Estado aos Estados Unidos, mas uma visita de trabalho, o que tem uma simbologia menor nas relações diplomáticas. Em entrevista à agência americana Bloomberg, Dilma disse se tratar de uma questão de agenda.

Reencontro

Diilma Rousseff reencontrará o presidente americano, Barack Obama, na próxima semana, durante a realização da Cúpula das Américas, de 10 e 11 de abril, no Panamá.

“Se eu fosse fazer uma visita de Estado, teria que ser em março do ano que vem, mas já seria um período eleitoral [início das primárias nos EUA]. Então eu não vou fazer uma visita de Estado. Provavelmente eu vou fazer uma visita de governo ainda neste ano”, afirmou.

As negociações para a realização da viagem foram retomadas no fim do ano passado, quando o governo americano fez gestos de reaproximação diplomática com o Brasil depois que a visita inicialmente agendada foi cancelada por causa do vazamento dando conta de que os EUA haviam espionado a presidente brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]