• Carregando...

Policiais que fazem a guarda do jornal Libération avistaram na madrugada desta terça-feira (3) um drone sobrevoando a sede do jornal, perto da Place de la République, no centro de Paris. O novo sobrevoo acontece uma semana após uma série de aparelhos voadores não tripulados serem vistos durante à noite no centro da capital francesa, o que é proibido pela legislação local.

Segundo o jornal Le Parisien e o site France Info, um dos agentes disse não ter dúvidas de ter visto um drone passando por cima do prédio do jornal, que também abriga o semanário satírico Charlie Hebdo desde o atentado de 7 de janeiro. Na França, a pilotagem de drones é totalmente livre apenas em locais descampados. Em cidades, os pilotos precisam de uma permissão para o governo para fazer voos diurnos, mas são totalmente proibidas as incursões noturnas.

Na semana passada, as autoridades francesas abriram uma investigação após a aparição de cinco drones no dia 23 e outros cinco no dia 25, sobrevoando pontos turísticos de Paris e a embaixada dos Estados Unidos na cidade. Em 20 de janeiro, um drone sobrevoou o palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa. Nove dias depois, outros aparelhos foram detectados perto do porto de Brest, no sudoeste francês, que abriga os quatro submarinos nucleares da Marinha, um dos locais mais protegidos do país.

A região central de Paris está com a segurança reforçada desde os atentados contra a redação do “Charlie Hebdo” e um mercado kosher da capital francesa, que deixaram 17 mortos em janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]