• Carregando...
Mulheres não poderão usar “roupas obscenas” em Dubai. | KS/JH/KARIM SAHIB
Mulheres não poderão usar “roupas obscenas” em Dubai.| Foto: KS/JH/KARIM SAHIB

A proximidade do Ramadã e o aumento no número de turistas e residentes ocidentais nos Emirados Árabes Unidos acendeu o alarme de quem defende os costumes de vestimenta recomendados pelo islã.

Diante da controvérsia, a prefeitura de Dubai lançou um serviço em que oferece “abayas” (traje tradicional feminino no Golfo Pérsico) às mulheres que não respeitam o código de vestimenta para usá-las durante visitas aos shoppings.

A decisão foi tomada depois de as autoridades receberem várias queixas da população local ao ver as mulheres “com pouca roupa” em locais públicos.

Esta situação é uma consequência direta do auge dos Emirados como um dos destinos preferidos para os viajantes de todo o mundo, tendência confirmada pelos 12 milhões de turistas que recebeu em 2014.

De acordo com o Código de Conduta de Dubai, publicado no site do governo e baseado na “filosofia de respeitar a si mesmo antes de esperar que os outros te respeitem”, uma das normas base do emirado é “se vestir com roupa adequada”.

O código de vestimenta estipulou que a roupa será considerada indecente quando forem expostas partes do corpo, for transparente ou mostrar fotos e palavras obscenas. O acesso a edifícios governamentais e administrativos pode ser vetado se a segurança considerar que a pessoa está descumprindo o código.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]