Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

demissão

Editor irlandês renuncia ao cargo após publicação de fotos de Kate Middleton

Jornal "The Irish Daily Star" publicou fotos que mostra a duquesa fazendo toplles durante uma viagem

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O editor do jornal "The Irish Daily Star" pediu demissão após a publicação controversa de fotos que mostram Kate Middleton de topless, segundo o veículo "Irish Times".

Michael O'Kane havia sido suspenso de suas atividades em setembro, enquanto era executada uma investigação interna para averiguar a decisão de publicar as imagens da duquesa de Cambridge e do Príncipe William durante uma viagem privada à França.

Richard Desmond, dono dos grupos Northern e Shell, que são co-proprietários do jornal "The Irish Daily Star", junto com a empresa Independent News and Media, ameaçou acabar com o escritório de Dublin.

Em uma nota, o veículo anunciou: "Em consequência da edição do dia 15 de setembro de 2012, problemas surgiram com os acionistas da Independent Star Limited. Depois de considerar essas questões, em conjunto com o senhor O'Kane, é a decisão do senhor O'Kane renunciar ao cargo de editor do 'The Irish Daily Star', com efeito imediato".

A Duquesa de Cambridge ficou arrasada quando fotos dela vestindo nada além da parte de baixo do biquíni foram publicadas na revista de fofocas francesa "Closer".

Na ocasião, ela e o marido, William, estavam hospedados no Chateau d'Autet - de propriedade do sobrinho da rainha, Lord Linley - quando as fotos foram tiradas à distância.

O jornal irlandês tomou a decisão de publicar as fotos do casal real se bronzeando na França.

O grupo Independent News and Media afirmou que o ex-editor atuou em todos os momentos de uma forma profissional e adequada, assegurando os interesses do jornal.

"Além disso, ele seguiu todas as políticas editoriais e diretrizes" acrescentou o comunicado.

Fontes disseram ao jornal britânico "Mirror" que os acionistas estão trabalhando para garantir o futuro da publicação irlandesa, que emprega cerca de 120 pessoas. Até agora, não há intenção de fechar o jornal.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais