• Carregando...

Beirute, 29 jul (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assassinou pelo menos 38 pessoas no último mês nas áreas que controla na Síria e com isso, chega a 3.065 o número de mortos pelas mãos dos jihadistas desde a proclamação de seu “califado”, informaram nesta quarta-feira ativistas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos precisou que os falecidos durante este mês de julho são 22 civis, entre eles dois menores e sete mulheres, nove combatentes de facções opostas ao EI, e sete seguidores do regime de Bashar al Assad.

Os extremistas mataram suas vítimas por várias acusações como apostasia, adultério, atos indecentes com um homem, colaboração com os rebeldes, bruxaria, fazer imagens de instalações petrolíferas e lutar para o regime.

Pela primeira vez desde que o EI proclamou um califado na Síria há 13 meses, um menor membro do grupo radical realizou uma decapitação de um suposto seguidor do governo de Damasco em meados de julho.

O EI decapitou também pela primeira vez neste mês uma mulher na população de Al Mayadin, na província de Deir ez Zor, no nordeste do país, por suposta bruxaria.

Com estes mortos aumenta para 3.065 o número de pessoas assassinadas pelos jihadistas na Síria desde o anúncio do califado em 29 de junho de 2014, das quais 1.809 eram civis, 225 milicianos de outras facções, 888 soldados governamentais e 143 membros do EI acusados de espionagem para outros países. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]