• Carregando...
Líder venezuelano Nicolás Maduro disse que além do ‘Plano Coelho’, promoverá criação de caprinos | HANDOUT/REUTERS
Líder venezuelano Nicolás Maduro disse que além do ‘Plano Coelho’, promoverá criação de caprinos| Foto: HANDOUT/REUTERS

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, defendeu o plano de incentivar a criação de coelhos e consumi-los por causa da crise econômica em seu país. Ele ainda acusou os críticos da iniciativa de serem incapazes de dar soluções às dificuldades enfrentadas pela nação.

Maduro disse, em discurso no palácio presidencial, que seu governo decidiu lançar esta semana o chamado "Plano Coelho" para buscar alternativas de "bem-estar" e "proteína" para os venezuelanos.  Segundo o governante, o novo plano chegará a bairros e organizações de vizinhança conhecidas como "comunas", acrescentando que também promoverá a criação de caprinos.  

Maduro atribuiu como ridículas e numerosas as críticas feitas por opositores e analistas ao "Plano Coelho", dizendo ser uma "manipulação daqueles que não conseguem dar uma solução".  

O líder da oposição e ex-candidato presidencial Henrique Capriles questionou a iniciativa. "Isto é uma piada de mau gosto... Você, o governo, pensa que os venezuelanos são estúpidos? Nós não somos", disse ele. 

Capriles também acusou o governo Maduro de ser responsável pela crise econômica que enfrenta a Venezuela.  

Crise

A Venezuela está mergulhada em uma situação econômica complexa com inflação de três dígitos, problemas de escassez de alimentos, medicamentos e outras commodities e uma forte recessão. As dificuldades econômicas foram um dos desencadeantes dos protestos anti-governo no país entre abril e julho, que deixaram mais de 160 mortos e quase dois mil feridos. 

As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]