• Carregando...
A corveta brasileira no Mediterrâneo é semelhante a este modelo (foto de arquivo) | va/pa/HO
A corveta brasileira no Mediterrâneo é semelhante a este modelo (foto de arquivo)| Foto: va/pa/HO

Uma corveta (um tipo de navio) da Marinha brasileira resgatou 220 refugiados que estavam numa embarcação precária no mar Mediterrâneo. A nacionalidade dos refugiados ainda não foi informada. Entre os resgatados estão 94 mulheres, 37 crianças e 4 bebês.

A corveta Barroso, da Marinha brasileira, foi acionada pelo Centro de Busca e Salvamento italiano para ajudar no resgate. O resgate começou às 13h30m (horário de Brasília) e foi concluído durante a noite.

A embarcação precária estava a cerca de 300 quilômetros da Sicília. Segundo a Marinha, a Corveta Barroso havia partido do Rio de Janeiro no dia 8 de agosto para participar da Força Tarega Marítima das Nações Unidas no Líbano.

A corveta é um navio com 103,5 metros de cumprimento com autonomia para ficar 30 dias em operação. À bordo estão 191 tripulantes.

A Marinha informou que ainda não há horário previsto para que os resgatados cheguem ao território italiano. Caberá ao governo da Itália indicar o porto em que o navio brasileiro deverá atracar. Oficiais a bordo da corveta informaram que o estado de boa parte dos refugiados é “debilitado”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]