• Carregando...
 | Museu Nacional de História dos Estados Unidos/Reprodução
| Foto: Museu Nacional de História dos Estados Unidos/Reprodução

Atenção aos amantes da cerveja: o Museu Nacional de História dos Estados Unidos pode ter o emprego dos seus sonhos. Viajar por seu país bebendo todo tipo de cervejas com tudo pago. Não é uma piada. O salário para este trabalho é de US$ 64.650 ao ano.

O museu, com sede em Washington e parte do prestigiado Instituto Smithsonian, quer contratar por três anos especialistas em cerveja para que provem todo tipo desta bebida ao longo dos Estados Unidos.

“A produção de cerveja é parte importante da experiência americana desde antes da fundação da nação e hoje em dia continua fazendo parte da indústria e da vida da comunidade”, disse Susan Evans, diretora do programa de história da alimentação do Instituto Smithsonian.

O sortudo poderá escrever artigos, reunir material de arquivo e fazer pesquisas no âmbito da história da alimentação e da bebida para utilizá-las em exposições.

Saturada pela quantidade de solicitantes, a página de empregos do museu caiu assim que a oferta para o trabalho foi divulgada. “Centenas de milhares de pessoas viram a oferta”, disse Evans.

O emprego “fez muito sucesso porque as pessoas estão muito entusiasmadas por estarmos interessados em algo que para elas importa muito”, completou.

O museu está considerando os candidatos com melhor grau acadêmico e que tenham certificados de estudos, preferencialmente aqueles com especialização na indústria cervejeira, informou Evans.

Financiado pela Associação Cervejeira, um grupo nacional de comerciantes, aquele que conseguir o posto também terá a responsabilidade de documentar a história da cerveja nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]