• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo

A empresa Bioquark, Inc., com sede na Filadélfia, tem um projeto bastante ousado: trazer 20 pessoas clinicamente mortas de volta à vida.

O experimento, batizado de “ReAnima”, ocorrerá no Hospital Anupam, localizado na Índia, e já recebeu aprovação das entidades de saúde tanto do país quanto dos EUA. A ação deve começar em breve. As informações são do The Telegraph.

Apesar de assustador à primeira vista, o projeto não pretende fazer com que pessoas que já chegaram a óbito ressuscitem, mas sim prover uma nova vida àqueles pacientes completamente dependentes de aparelhos. Uma pessoa é considerada clinicamente morta quando suas funções cerebrais são perdidas. Contudo, o corpo ainda pode apresentar circulação sanguínea, digestão e até gestar um bebê.

Para tentar se chegar ao resultado esperado, serão utilizadas células-tronco e estimulação nervosa, dentre outros métodos.

Segundo o CEO da Bioquark, Ira Pastor, o experimento é o primeiro científico do gênero. “O projeto pode representar um passo em direção a uma eventual reversão da morte em seres humanos”, contou à publicação britânica.

Já para Sergei Paylian, um dos fundadores da empresa, o estudo permitirá o desenvolvimento de tratamentos para doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]