• Carregando...
O americano Walter Palmer (à esquerda) com o leão Cecil morto | Eric Miller/Reuters
O americano Walter Palmer (à esquerda) com o leão Cecil morto| Foto: Eric Miller/Reuters

Três grandes companhias aéreas norte-americanas baniram o transporte de leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos mortos por caçadores, após a comoção provocada pela morte do leão Cecil no mês passado no Zimbábue.

Duas pessoas morrem baleadas em Toronto após festival do rapper Drake

Tiroteio começou dentro de clube e foi parar na rua. Vencedor do prêmio Grammy, rapper promoveu o festival pelo sexto ano

Leia a matéria completa

A American Airlines informou nesta terça-feira (4) que vai se juntar a Delta Airlines e United Airlines proibindo o transporte de animais conhecidos na África como os “grandes cinco”, procurados por caçadores por serem os mais difíceis de se matar a pé.

Houve um repúdio internacional contra a caça entre amantes de animais desde que o dentista norte-americano Walter Palmer matou Cecil, um raro leão de juba escura muito conhecido no Hwange National Park, no Zimbábue.

A Delta Air Lines Inc, única companhia aérea norte-americana que voa diretamente entre os Estados Unidos e Johanesburgo, também revisará as políticas de aceitar outros troféus de caça com agências governamentais e outras organizações que apoiam as transferências legais, informou.

Mesmo antes da morte de Cecil, manifestantes já tinham pedido às grandes companhias de carga que parassem de transportar espécies em risco mortas por caçadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]