• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A epidemia de dengue já causou a morte de 13 pessoas no Peru neste ano, enquanto são analisado outros quatro óbitos que podem estar relacionados com a doença, segundo informou nesta terça-feira um porta-voz do Ministério da Saúde.

A epidemia se encontra em uma “tendência crescente” nas regiões nortistas de Tumbes e Piura, que foi declarada em emergência sanitária por 90 dias.

“Não vamos acabar com essa emergência enquanto a doença continuar se expandindo” a outras localidades, declarou o epidemiologista Rubén Figueroa, do Ministério da Saúde, à emissora “RPP”.

O especialista disse que o surto de dengue também tem uma tendência de alta na região de Madre de Dios, no sudeste do país e na fronteira com Brasil e Bolívia.

Por sua parte, o diretor do Hospital Regional de Saúde de Piura, Eduardo Montalbán, declarou à “RPP” que se confirmou a morte de uma quarta vítima em Piura, a maioria das quais viviam no distrito de Tambogrande.

O centro de saúde de Tambogrande ficou excedido em sua capacidade, perante a presença de 30 pacientes diários com sintomas da doença, e esgotou os insumos do laboratório para realizar as análises médicas, revelou seu chefe Ricardo Remigio Montero.

De acordo com um relatório da Direção Geral de Epidemiologia do Ministério da Saúde, foram registrados 7.101 casos de dengue no país até o último dia 4 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]