• Carregando...
 | AFP/
| Foto: AFP/

Ex-promotor independente que acusou Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, no caso Monica Lewinsky, Kenneth Starr foi afastado do cargo de chanceler da Universidade Baylor, localizada no Texas, após uma série de escândalos sexuais na instituição. Starr, porém, continuará na função de reitor da universidade, que é batista, privada e conservadora.

Nos últimos anos, a instituição foi alvo de acusações de agressão sexual contra atletas de sua equipe de futebol americano, com algumas condenações. A diretoria foi criticada por ter demorado a agir. Esses incidentes levaram o conselho administrativo a punir Starr, demitir o treinador da equipe e a submeter o responsável pela área de esportes a uma avaliação.

Kenneth Starr ficou famoso nos anos 1990 por sua obstinação em realizar uma longa investigação sobre o caso do então presidente dos EUA, Bill Clinton, com uma estagiária da Casa Branca, a jovem Monica Lewinsky.

Seu relatório final - garantindo que Clinton cometeu perjúrio, ao mentir sob juramento - abriu caminho para um processo de impeachment contra o democrata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]