PUBLICIDADE
arrecadação

Espanha terá imposto sobre energia nuclear e renovável

O imposto sobre energia verde, como a fotovoltaica, solar e eólica, deverá gerar cerca de 850 milhões de euros em arrecadação

O governo espanhol pretende introduzir um novo imposto sobre a geração de energia hidrelétrica, nuclear e renovável, informou o jornal Cinco Dias em sua edição online, citando fontes próximas ao governo.

O imposto sobre energia verde, como a fotovoltaica, solar e eólica, deverá gerar cerca de 850 milhões de euros em arrecadação, enquanto o imposto sobre energia nuclear e hidrelétrica e outros ajustes no sistema de energia devem representar mais 1,9 bilhão de euros, diz o jornal.

O novo imposto fará parte de uma reforma do setor de energia que deve ser aprovada nesta semana ou na seguinte. A reforma tem como objetivo eliminar um crescente déficit tarifário do governo. As informações são da Dow Jones.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO