• Carregando...
2.753 cadeiras vazias foram colocadas em Bryant Park, em Nova York, para homenagear as vítimas do World Trade Center | REUTERS/Hugh Gentry
2.753 cadeiras vazias foram colocadas em Bryant Park, em Nova York, para homenagear as vítimas do World Trade Center| Foto: REUTERS/Hugh Gentry

As homenagens pelos 10 anos dos ataques do 11/9 inundaram neste domingo Nova York além da cerimônia oficial no Marco Zero, graças às diversas iniciativas que renderam tributo às vítimas com shows, dança e missas por toda Big Apple.

A Semana da Moda de Nova York, que começou na quinta-feira passada, fez um minuto de silêncio neste domingo antes do início dos desfiles no Lincoln Center nova-iorquino, onde cem dançarinos vestidos de branco interpretaram a coreografia "Table of Silence Project 9/11" em memória das quase 3 mil pessoas que morreram em aqueles atentados terroristas.

A música também serviu para homenagear as vítimas e na sala Joyce SoHo de Manhattan realizaram um "maratona" de música clássica sob o nome "Music After" que seguirá até a meia-noite deste domingo.

No Downtown nova-iorquino, a igreja de São Pedro sediou uma cerimônia religiosa em memória dos membros da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey que morreram há 10 anos, um ato similar ao de sábado na catedral de São Patrício para o tributo aos 343 bombeiros que morreram.

Por outro lado e também não muito longe do epicentro das comemorações no Marco Zero, mais de 5 mil nova-iorquinos e turistas formaram no sábado uma chamativa cadeia humana na qual entrelaçaram suas mãos ao longo do rio Hudson no lugar conhecido como Battery Park City.

As homenagens se estenderam durante o fim de semana por toda a ilha de Manhattan, como a realizada em Bryant Park, onde o jardim central que domina esse conhecido parque do Midtown nova-iorquino está coberto por 2.753 cadeiras vazias em lembrança às vítimas dos atentados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]