• Carregando...

Uma igreja da cidade de Salvador adotou neste domingo o nome de São João Paulo II, por ocasião da canonização deste papa e de João XXIII neste domingo (27) no Vaticano.

De acordo com decreto que será assinado pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, a igreja vai passar a se chamar Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II e será a primeira do mundo dedicada ao pontífice, segundo a Arquidiocese de Salvador.

A paróquia que a partir de hoje leva o nome do novo santo da Igreja Católica está situada no bairro de Alagados e ali se reuniram centenas de fiéis para acompanhar pela televisão os atos realizados no Vaticano pelo papa Francisco.

O pároco de Alagados, Etienne Kern, explicou a jornalistas que essa paróquia foi fundada no dia 7 de julho de 1980, durante uma visita que o papa João Paulo II fez a Salvador.

"As marcas de sua passagem por Salvador estão presentes nesta igreja", declarou o sacerdote, que desde a noite deste sábado permaneceu em vigília junto com várias pessoas à espera do momento da canonização de João XXIII e João Paulo II.

Vigílias similares à realizada em Alagados ocorreram em outras cidades do país, como São Paulo, onde também foi programada uma série de atos culturais e religiosos durante todo dia para celebrar a canonização dos dois papas.

Ao regozijo dos católicos brasileiros pela canonização de João XXIII e João Paulo II, se uniu a elevação aos altares, na quinta-feira passada, do jesuíta espanhol José de Anchieta, um dos fundadores da cidade de São Paulo e considerado o "apóstolo" do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]