• Carregando...
 | LEONHARD FOEGER/REUTERS
| Foto: LEONHARD FOEGER/REUTERS

Esperança e Abrigo. Os nomes não foram escolhidos aleatoriamente. As duas meninas, filhas de pais refugiados, nasceram em frente à estação de trem de Budapeste, onde milhares de imigrantes tentam embarcar para outros países da União Europeia (UE) em busca de uma vida melhor.

Refugiados se recusam a ir a campo na Hungria e se jogam em trilhos de trem

Leia a matéria completa

Sadan, que significa Abrigo em sânscrito, nasceu em uma passagem subterrânea. Em um metrô nas proximidades, veio ao mundo Shems, ou Esperança, após uma ambulância ter recusado levar a mãe para o hospital, segundo testemunhas.

“Foi um momento maravilhoso, mas partiu meu coração por ter acontecido em um lugar tão horrível”, disse ao tabloide britânico The Sun um voluntário que ajudou no nascimento de Shems.

A notícia do nascimento das duas meninas veio um dia após uma tragédia envolvendo crianças refugiadas chocar o mundo. Os corpos de dois irmãos sírios foram encontrados em uma praia turca após o barco em que viajavam com suas famílias para a ilha grega de Kos afundar.

A imagem das crianças na areia foi estampada nas capas dos jornais e amplamente compartilhada nas redes sociais, tornando-se um símbolo do drama da crise migratória na Europa.

Depois de dois dias bloqueada para o acesso de imigrantes, a estação de Budapeste foi reaberta nesta quinta-feira e muitos conseguiram viajar. O trem que se dirigia à fronteira com a Áustria, no entanto, foi parado e alguns passageiros foram levados a campos de refugiados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]