• Carregando...
Templo de Bel, na cidade síria de Palmira. | Bernard Gagnon/Wikimedia Commons
Templo de Bel, na cidade síria de Palmira.| Foto: Bernard Gagnon/Wikimedia Commons

O grupo radical Estado Islâmico destruiu parte de um templo antigo na cidade síria de Palmira, afirmou no domingo (30) um grupo de monitoramento do conflito.

Os militantes alvejaram o Templo de Bel (foto), sítio arqueológico da era Romana na cidade localizada no deserto, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

É o segundo templo antigo que o Estado Islâmico destrói em Palmira neste mês. Antes, o grupo havia detonado explosivos no templo antigo de Baal Shamin, no dia 25 de agosto, em ato que a Unesco classificou como crime de guerra motivado para aniquilar a herança de diversidade cultural síria.

O tamanho do estrago no Templo de Bel ainda não é conhecido, segundo o Observatório, citando os contatos que tem na região.

Ativistas nas mídias sociais também mencionaram a destruição do templo, um dos mais importantes da histórica cidade de Palmira.

O Estado Islâmico tomou Palmira das forças do governo em maio numa rápida ofensiva, e está agora controlando rigidamente a comunicação na cidade.

O grupo radical, que proclamou um califado no território que mantém entre a Síria e o Iraque, tem constantemente demolido monumentos que considera sacrílegos, além de conduzir assassinatos em massa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]