• Carregando...
Membros do Estados Islâmico desfilam com bandeiras nas ruas do Iraque | STRINGER/REUTERS
Membros do Estados Islâmico desfilam com bandeiras nas ruas do Iraque| Foto: STRINGER/REUTERS

O britânico John Cantlie, refém dos extremistas do Estado Islâmico, afirma que o grupo planeja um atentado “sem precedentes” nos Estados Unidos e que irá “ridicularizar os ataques do passado”.

Segundo Cantlie, em uma reportagem veiculada pelo grupo, os jihadistas poderão usar uma arma nuclear “importada” ou “algumas toneladas de explosivos”.

Descubra as cidades em que você está mais exposto a ataques terroristas

Pesquisa aponta os locais mais perigosos do mundo. Capitais europeias e até cidade sul-americana estão no ranking

Leia a matéria completa

O jornalista britânico é refém do Estado Islâmico e tem sido usado como uma espécie de “âncora” em reportagens em vídeo propagadas pelos terroristas. As últimas afirmações foram dadas em um artigo publicado em uma revista chamada “Dabiq” -- de propriedade dos extremistas.

De acordo com esta reportagem, a arma nuclear que, supostamente, será usada será levada do Paquistão aos EUA, usando rotas de tráfico de drogas – que incluiria a passagem pela América do Sul. O México seria o último ponto antes de chegar ao alvo.

O artigo também cita que o ataque será maior do que “os do passado”, em clara referência ao 11 de setembro de 2001, quando o grupo terrorista Al-Qaeda orquestrou atentados em Nova York e Washington, matando milhares de pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]