• Carregando...
Visitantes foram  evacuados da ilha onde se localiza a Estátua da Liberdade, em Nova york, após suspeita de bomba | LUCAS JACKSON/REUTERS
Visitantes foram evacuados da ilha onde se localiza a Estátua da Liberdade, em Nova york, após suspeita de bomba| Foto: LUCAS JACKSON/REUTERS

A Estátua da Liberdade, um dos principais destinos turísticos de Nova York, foi evacuada nesta sexta-feira (24) pela polícia após a denúncia de que um pacote suspeito havia sido deixado no local.

Pouco depois do meio-dia o FBI, responsável pela vigilância do monumento, retirou todos os turistas após um pacote suspeito ser encontrado no interior de uma das bilheterias do centro de recepção de turistas, e depois de receber pelo telefone uma ameaça de bomba.

Os turistas foram transferidos de ferry até o píer de Battery Park, no extremo sul da ilha de Manhattan.

O esquadrão anti-bombas da polícia de Nova York revistou a área às 14h30 (horário local) e confirmou não ter identificado nenhuma ameaça, mas continuará a varredura em toda a região do monumento.

A emblemática Estátua da Liberdade, localizada em Liberty Island, na foz do rio Hudson, é uma das principais atrações turísticas de Nova York, e só no ano passado recebeu 4,2 milhões de turistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]