• Carregando...
Prédio consumido pelo fogo em East Village | Scott Westerfeld/Reuters
Prédio consumido pelo fogo em East Village| Foto: Scott Westerfeld/Reuters

Um grande prédio residencial desabou e foi envolvido pelas chamas nesta quinta-feira no bairro de East Village, em Nova York, ferindo 12 pessoas, quatro delas gravemente, disse o Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY, na sigla em inglês).

Testemunhas relataram uma grande explosão no local e um edifício adjacente também ficou em chamas. A televisão local mostrou pessoas sendo carregadas em macas. Os bombeiros afirmaram que o edifício está localizado na Second Avenue e East 7th Street, em East Village, Manhattan, um bairro de pequenas empresas, restaurantes e apartamentos. “Nós ouvimos um grande barulho, em seguida três ou quatro pessoas caíram na rua”, disse Shameem Noor, que trabalha num restaurante a cerca de um quarteirão do local. “As pessoas estavam correndo e gritando”, afirmou ele. “Há um grande incêndio na parte de cima e fumaça preta.” Testemunhas disseram que tratava-se de um prédio de apartamentos de cinco andares.

De acordo com os bombeiros, a provável causa da explosão, que aconteceu por volta das 15h20 locais (16h20 do Brasil) foi um vazamento de gás no prédio de número 125 da Segunda Avenida, que abriga um restaurante e apartamentos residenciais.

Ao menos seis pessoas eram atendidas no local após a explosão e um ferido foi encaminhado ao Hospital Bellevue em estado crítico, de acordo com as autoridades. Dois bombeiros também ficaram feridos.

O Departamento de Bombeiros tentava esvaziar os arredores do prédio por medo de que o edifício desabasse -os dois primeiros andares ficaram completamente destruídos pela explosão. Ao menos 130 oficiais trabalhavam para conter o fogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]