• Carregando...
 | PAUL ELLIS/AFP
| Foto: PAUL ELLIS/AFP

Uma explosão na arena de Manchester, no Reino Unido, deixou pelo menos 19 mortos e cerca de 50 feridos nesta segunda-feira (22). O número foi informado pela polícia local. Um show da cantora Ariana Grande acontecia naquele espaço. A primeira ministra do Reino Unido, Theresa May, publicou uma declaração oficial em que mencionou que se tratou de um atentado terrorista.

“Estamos trabalhando para estabelecer os detalhes completos do que está sendo tratado pela polícia como um terrível ataque terrorista”, afirmou a primeira ministra. “Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias”, disse ela. O prefeito de Manchester, Andy Burnham, também prestou solidariedade às vítimas e citou admiração aos serviços de emergência. “Uma noite terrível para a nossa grande cidade”, salientou.

Vídeo e fotos: correria na arena de Manchester, chegada do socorro e ação da polícia

Um objeto suspeito foi encontrado perto do pavilhão de Manchester e acabou detonado pela polícia nos jardins da catedral da cidade. Tratado inicialmente como uma segunda bomba, a polícia verificou posteriormente que se tratava de roupa abandonada.

A estação de trem Manchester Victoria - mais próxima do estádio - foi fechada e muitas pessoas não tinham como sair da região. Britânicos ofereciam hospedagem a elas e para isso usavam a #RoomForManchester.

Fãs da cantora que assistiam ao show divulgaram vídeos nas redes sociais mostrando a confusão no interior do estádio ao som de gritos e sirenes das equipes de segurança. A polícia também pediu para que a população evitasse transitar na área do estádio.

Também houve relatos de várias crianças e adolescentes que acabaram se perdendo de seus pais e responsáveis após a correria que se deu devido à explosão. Com relação à cantora, assessores disseram apenas que “Ariana está OK”.

A solidariedade ultrapassou os limites da cidade. No Twitter, outra hashtag — #PrayForManchester — convidava pessoas de todas as nacionalidades a rezarem pelas vítimas.

Vídeo de “The Oregonian” mostra a correria no estádio e a chegada das equipes de socorro.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]