• Carregando...
Avianca anunciou suspensão da operação na Venezuela | Divulgação
Avianca anunciou suspensão da operação na Venezuela| Foto: Divulgação

A Avianca antecipou a suspensão de todos os seus voos que tenham como partida ou destino a Venezuela devido a dificuldades encontradas para a operação aérea no país, que vive uma crise político e econômica. Na quarta-feira (26), a companhia aérea já havia informado, após uma reunião com as autoridades aeronáuticas locais, que suspenderia as rotas a partir de 16 de agosto. As rotas suspensas incluem a operação diária entre Bogotá-Caracas-Bogotá e Lima-Caracas-Lima. 

Com a antecipação, a Avianca informa que os passageiros estão sendo remanejados para voos de outras companhias aéreas. Caso o cliente não aceita a mudança de voo, será feito reembolso integral dos valores das passagens já compradas. 

“A Avianca agradece a compreensão em relação a essa medida tomada para preservar a segurança”, informa a empresa em comunicado. Segundo a companhia aérea, a medida é decorrente da necessidade de adequar vários processos aos padrões internacionais, melhorar a infraestrutura aeroportuária na Venezuela e garantir a consistência nas operações. 

"Depois de mais de 60 anos de serviços contínuos na Venezuela, lamentamos ter chegado a essa difícil decisão, mas nossa obrigação é garantir a segurança da operação. Como empresa, continuamos com disposição e vontade de retomar os voos, uma vez que existam as condições necessárias para isso", disse o presidente-executivo de Avianca, Hernán Rincón, no comunicado de quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]