• Carregando...
Imagem chocante circula pelas redes sociais nesta quarta-feira (2) | STRINGER/TURKEY/REUTERS
Imagem chocante circula pelas redes sociais nesta quarta-feira (2)| Foto: STRINGER/TURKEY/REUTERS

A face mais cruel da crise migratória na Europa foi evidenciada nesta quarta-feira (2) com uma foto marcante de uma criança encontrada morta na costa da cidade turca de Bodrum. O motivo já é conhecido. Em busca do sonho europeu, o menino estava em um barco de refugiados que afundou ao tentar chegar à ilha de Kos, na Grécia.

Hungria bloqueia viagens de refugiados, que protestam

Leia a matéria completa

A imagem está sendo amplamente divulgada nas redes sociais, como símbolo do fim desastroso de alguns refugiados que tentam a sorte em perigosas travessias para o continente europeu, muitas vezes fugindo de conflitos, violência, pobreza, fome e perseguição.

Ao menos 12 deles que viajavam em duas embarcações nesta quarta-feira morreram, incluindo cinco crianças. Os corpos de algumas vítimas, incluindo o de Aylan Kurdi, de 3 anos, e de seu irmão Galip, de 5, foram vistos na areia, causando ataques de angústia entre as pessoas que estavam no local. Sete pessoas foram resgatadas pela guarda costeira e duas estão desaparecidas.

Acredita-se que os passageiros sejam sírios que escapam de uma guerra civil que já matou mais de 200 mil pessoas.

A rota por mar Bodrum-Kos é relativamente curta, mas não menos perigosa. As agências humanitárias estimam que, ao longo do mês passado, pelo menos duas mil pessoas tentaram cruzar Turquia e Grécia por via marítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]