• Carregando...
Voluntários da Cruz Vermelha distribuem água para a população na ilha de Saint-Martin | HELENE VALENZUELA/AFP
Voluntários da Cruz Vermelha distribuem água para a população na ilha de Saint-Martin| Foto: HELENE VALENZUELA/AFP

O primeiro-ministro da Martinica, território francês no Caribe, Roosevelt Skerrit, afirmou que "mais de 15" pessoas morreram e 20 estão desaparecidas após o furacão Maria atingir a ilha. Skerrit chorou ao falar a um repórter na ilha vizinha de Antígua.

O premiê afirmou que foi um milagre que o número de mortos não tenha chegado a centenas. O olho do furacão de categoria 4 atingiu Dominica com violência no fim da segunda-feira e no início da terça-feira, destruiu centenas de casas e interrompeu o sistema de comunicações da montanhosa ilha. O aeroporto local também foi fechado. "Nós vamos precisar de toda a ajuda que o mundo tem a oferecer", disse Skerrit.

Leia também: Furacão Maria afeta conexão de internet no Brasil

Além das mortes ocorridas em Martinica, o furacão Maria já fez pelo menos mais dez vítimas em outras ilhas do Caribe. O fenômeno atingiu a República Dominicana no começo desta quinta-feira (21). A previsão é que o furacão se aproxime da ilha Turks e Caicos no fim do dia e, na sexta-feira (22), das Bahamas, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. 

Porto Rico tenta se reerguer após o furacão ter destruído boa parte do território americano na quarta-feira. Quase toda a ilha ficou sem energia e telecomunicações após a passagem do fenômeno. 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]