• Carregando...
 | ljm/HO
| Foto: ljm/HO

O mundo pode estar em suas últimas horas. Pelo menos é o que pensa um grupo religioso norte-americano. Segundo o eBible Fellowship, a Terra será completamente destruída nesta quarta-feira (7) por grandes labaredas de fogo.

De acordo com reportagem do jornal britânico “The Guardian”, o grupo se baseou em uma previsão de outro norte-americano, um radialista religioso chamado Harold Camping que disse que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011. Ao perceber o erro, ele revisou a previsão para outubro daquele ano. Obviamente, a data também estava errada.

Os defensores do apocalipse suavizam. Chris MacCann, líder do Bible Fellowship diz que a primeira data era, na verdade, o início do julgamento final. Ele diz que o processo todo levaria 1600 dias, o que resulta no fim do mundo nesta semana.

“De acordo com o que é apresentado na Bíblia, parece que 7 de outubro será o dia que Deus falou; o dia que o mundo irá acabar”, defende MacCann, que também é fundador da irmandade baseada na Filadélfia, mas que atua principalmente como grupo online. “[O mundo]Vai acabar para sempre. [Será] Aniquilado”, prevê.

Camping, o radialista que errou suas duas previsões, morreu em 2013, sem deixar indícios desta nova versão.

Previsões do fim do mundo não são raridades. Até mesmo os cientistas têm sua versão para o apocalipse, mas com prazos muito mais generosos. Uma das mais aceitas é a de que o Sol irá se expandir até engolir o nosso planeta -- o que, felizmente, não ocorrerá nesta quarta-feira e, sim, em mais de 7 bilhões de anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]