• Carregando...
 | Reprodução/Twitter Édgar Pacheco
| Foto: Reprodução/Twitter Édgar Pacheco

Se na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, a tática é usar sanduíches, na Colômbia os presos recorrem a alternativas um pouco mais inusitadas para tentar receber celulares dentro dos presídios.

Agentes da penitenciária de segurança máxima de Cómbita, no Nordeste do país, interceptaram um pombo que carregava um telefone destinado a internos da instituição. Além do aparelho, a ave também estava com um pendrive guardado em uma pequena bolsa amarrada ao seu corpo. O conteúdo do dispositivo não foi divulgado.

Em vídeo publicado nas redes sociais por funcionários da penitenciária, é possível ver dois homens retirando, com um cortador de unha, os objetos do pássaro.

“Meu colega agora libertará o pombo”, diz um deles, após a bolsa ser removida por completo. A seguir, vê-se o animal ir embora. Assista à gravação:

Assim como acontece no Brasil, é comum que traficantes colombianos presos utilizem celulares para manter contato com comparsas que estão em liberdade. Ainda não se sabe quais detentos estão por trás da empreitada, mas os guardas da prisão informaram que uma investigação já foi aberta para apurar quem foi o autor do plano.

Curiosamente, essa não foi a primeira vez que um pombo foi utilizado para levar mensagens ou objetos aos presos de Cómbita. Situações similares foram registradas em 2009 e 2011.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]