Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

política internacional

"Guerra Fria está de volta", diz secretário-geral da ONU

"A Guerra Fria está de volta, mas com uma diferença. O conflito não está mais polarizado entre EUA e Rússia, mas com elevada fragmentação", afirmou António Guterres

  • Nova York
  • Estadão Conteúdo
O secretário-geral da ONU, António Guterres | Jean-Marc Ferré/UN
O secretário-geral da ONU, António Guterres Jean-Marc Ferré/UN
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou nesta sexta-feira que o Oriente Médio está mergulhado em "caos" e que a Síria "representa a mais grave ameaça à paz e à segurança internacional".

"A Guerra Fria está de volta, mas com uma diferença. O conflito não está mais polarizado entre EUA e Rússia, mas com elevada fragmentação", afirmou Guterres, após reunião sobre a situação da Síria.

A Rússia convocou a reunião do conselho de Segurança para se concentrar na ameaça à paz e segurança de uma possível ação militar contra a Síria pelos Estados Unidos. 

Mas o secretário-geral adotou uma visão muito mais ampla os fatores frequentemente interligados que escalam o caos e ameaçam a paz no Oriente Médio.

"A região corre o risco de escalada de tensões, fragmentação e divisão tanto quanto o olho pode ver, com profundas ramificações regionais e globais", comentou. Fonte: Associated Press.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE