• Carregando...
 | Brendan Smialowski/AFP
| Foto: Brendan Smialowski/AFP

Hillary Clinton responsabilizou o diretor do FBI, James Comey, neste sábado (12), por sua derrota eleitoral, alegando que o anúncio de reabertura da investigação sobre os e-mails da democrata feito por ele foi um duro golpe em sua campanha.

Ao explicar as razões de sua derrota em uma teleconferência com a comissão de finanças de sua campanha e com doadores, a ex-secretária de Estado mencionou – entre outros fatores – “as dúvidas infundadas semeadas por Jim Comey”, que “frearam nosso impulso”, como relatou um dos participantes ao “site” de informações Quartz.

Pouco antes da eleição em 8 de novembro, o diretor do FBI – a Polícia Federal americana – havia anunciado que a agência estava examinando uma nova série de e-mails de um servidor privado usado por Hillary quando era secretária.

Em 6 de novembro, dois dias antes das eleições, Comey afirmou que a análise dos e-mails não havia revelado nada de significativo e que o FBI não iniciaria qualquer procedimento contra a democrata.

Esse segundo anúncio não mudou a postura do eleitorado – considerou Hillary, segundo a mesma fonte. Um outro doador disse à rede americana CNN que os anúncios do FBI foram “muito duros de superar” para a campanha democrata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]