• Carregando...
O gato de estimação, após a taxidermia, virou um drone pelas mãos de Bart Jansen | /Flickr
O gato de estimação, após a taxidermia, virou um drone pelas mãos de Bart Jansen| Foto: /Flickr

Um artista e inventor holandês está chamando a atenção graças a construções bizarras. Bart Jansen, de 36 anos, tem dedicado os últimos anos a construir drones com animais mortos empalhados. Agora, ele quer ir além e anunciou que fará um helicóptero com uma vaca, como conta reportagem do site “Business Insider”.

Bart segura a sua criaçaõ mais famosa: o gato voador Reuters

Suas invenções incluem um drone feito com seu gato de estimação, Orville Wright, que morreu em 2012 e logo foi usado na montagem do artefato voador. Para fazê-lo funcionar, ele contou com a ajuda de um técnico amigo.

O aparelho gerou polêmica assim que saiu, mas chegou a ser exposto em uma exibição de arte em Amsterdã.

Depois do sucesso do primeiro projeto, Jansen criou novos ‘animais voadores’ -- usou avestruz e ratos, por exemplo. Também construiu uma espécie de foguete com a carcaça de um tubarão, que apelidou de “JetShark”.

Seu projeto mais ousado, no entanto, está a caminho. Um pequeno helicóptero (para uma pessoa), que será feito provavelmente com uma vaca empalhada. “Uma vaca acomodaria uma pessoa. Então é uma das opções”, disse ele ao “Business Insider”.

Apesar de toda a atenção da mídia, o holandês diz que ainda não conseguiu capitalizar suas invenções. “Nós aparecemos em muitos programas de tevê fazemos apresentações que pagam nossos novos projetos. Vamos começar a usar os drones para publicidade. Talvez as pessoas não comprem o gato voador, mas vão adorar ter um imã de geladeira dele”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]