• Carregando...

Um homem armado com uma faca feriu oito pessoas neste sábado (19) na cidade russa de Surgut, ao norte de Moscou, antes de ser morto a tiros pela polícia. A polícia local não acredita que o caso se trata de um atentado terrorista, e autoridades investigam possíveis antecedentes psiquiátricos do agressor, que já teria sido identificado. Dos feridos, dois estão em estado grave e os outros em condição estável. 

"A versão de que o ataque seria um atentado terrorista não é nossa principal", declarou a polícia local à agência de notícias Interfax. O ataque ocorreu às 11h20 (horário local), 3h20 de Brasília, segundo Comitê de Investigação da Rússia, órgão que investiga delitos graves no país. 

A organização terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. Antes, a polícia russa chegou a afirmar que não acreditava na hipótese de um atentado terrorista.

Nesta sexta (18), ataque semelhante deixou ao menos dois mortos e oito feridos na Finlândia. O agressor, também armado com faca, foi detido pela polícia. A Europa passa por um momento de tensão. Na quinta (17), uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona e deixou ao menos 13 mortos e cem feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]