• Carregando...
Cão do tipo Terrier, como o da foto, foi espancado até a morte nos EUA | Antônio More / Arquivo/ Gazeta do Povo
Cão do tipo Terrier, como o da foto, foi espancado até a morte nos EUA| Foto: Antônio More / Arquivo/ Gazeta do Povo

Um juiz da Califórnia condenou na quinta-feira (1) a cinco anos de prisão um homem que espancou um cachorro até a morte. Efren Rodríguez Martínez, de 55 anos, se declarou culpado da acusação de crueldade contra um animal. Era um terrier mestiço de três anos, que sobreviveu por dois dias em um centro veterinário depois do ataque.

Vizinhos de Martínez, que vive em Whitewater (160 quilômetros a oeste de Los Angeles), declararam às autoridades que ele havia batido na cabeça do cachorro, conhecido como Rusty, com um pau e depois lançado seu corpo por cima da cerca traseira de sua casa em direção ao deserto.

O incidente foi registrado no dia 8 de junho de 2015 e Martínez, que a princípio se declarou inocente, foi preso um mês depois. A princípio foi declarado mentalmente incapaz para encarar o julgamento, mas a decisão foi revertida.

O comandante do Serviço de Proteção de Animais, Chris Mayer, comemorou a decisão e agradeceu ao procurador do distrito por ter encarado o caso “com muita seriedade”. “Como a pena de prisão não é comum na maioria dos casos de crueldade de animais, estamos extremamente satisfeitos com o fato de o senhor Martínez ter recebido este nível de punição”, indicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]