• Carregando...
Aranha foi apelidada de “Hermie” pelos homens que a encontraram. | Reprodução/Facebook Jason Womal
Aranha foi apelidada de “Hermie” pelos homens que a encontraram.| Foto: Reprodução/Facebook Jason Womal

A Austrália é conhecida mundialmente pela presença de animais que não são encontrados em nenhum outro lugar. Essa exclusividade, no entanto, vai muito além dos cangurus e coalas, a exemplo de um caso do último sábado (22), quando um homem encontrou, na geladeira de sua casa, uma aranha gigante carregando um rato.

A cena foi filmada por Jason Wormal, da cidade de Coppabella, no estado de Queensland. Wormal contou, em um post no Facebook, que estava indo para o trabalho quando seu vizinho o chamou para ver “algo legal”. Chegando ao local, encontrou a cena inusitada. No vídeo, é possível ouvir uma voz de surpresa perguntando: “O que ela vai fazer com ele?”.

Nas imagens, que foram visualizadas mais de nove milhões de vezes, a aranha segura o rato pela cabeça. Entre os mais de 53 mil comentários da postagem, muitos expressam repulsa ou medo pela cena. Depois de perceber o sucesso que “Hermie”, como a aranha foi apelidada, fez na rede social, Womal postou mais fotos do momento, explicando que estava viva e passava bem.

A aranha é um exemplar da espécie “caçadora gigante”, e possui a maior envergadura de patas entre os aracnídeos.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o gerente da coleção de aracnologia do Museu Australiano, Graham Millage, explicou que é raro - mas não impossível - que aranhas se alimentem de vertebrados.“É a primeira vez que eu vejo uma caçadora pegando um rato, mas já as vi pegando lagartixas”. Millage conta já ter presenciado outras espécies de aranhas capturando passarinhos e cobras.

Outra especialista em aracnídeos do museu, Helen Smith esclareceu ao jornal que, no entanto, é improvável que a própria aranha tenha matado o rato. Para ela, uma caçadora não atacaria um animal tão grande e, além disso, o rabo do rato no vídeo encontra-se um tanto quanto rígido. “Isso significa que já estava morto havia algum tempo”, finaliza.

Veja o vídeo da aranha tentando comer o rato

So I am just about to leave for work about 0030 and me neighbour says "You want to see something cool" and I say "Hell yeah". So we proceed to his place and he shows me this. Huntsman trying to eat a mouse.

Publicado por Jason Womal em Sábado, 22 de outubro de 2016

Confira fotos de “Hermie”

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]