• Carregando...
Imagem de TV mostra o carro dos invasores (veículo escuro). | Reprodução /Reuters
Imagem de TV mostra o carro dos invasores (veículo escuro).| Foto: Reprodução /Reuters

Dois homens vestidos de mulher tentaram ontem arrombar os portões da base militar da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) em Fort Meade, no estado de Maryland, com um veículo. Um segurança matou um dos invasores a tiros. O segundo ocupante do veículo e um policial ficaram feridos.

O motivo da ação não ficou claro de imediato, mas as autoridades declararam não haver indícios de que o incidente esteja ligado a alguma ação terrorista.

11 mil

Militares americanos trabalham na base da NSA em Forte Meade. É o principal órgão de espionagem americano.

Segundo as autoridades, a dupla não obedeceu uma ordem para parar. O veículo acelerou rumo a uma viatura da NSA que bloqueava a rua no portão da base, cerca de 32 quilômetros a nordeste de Washington. Agentes dispararam contra o carro quando o motorista se recusou a parar. O veículo bateu na viatura. Um de seus ocupantes morreu no local.

O FBI investiga o caso. “O cenário dos tiros está interditado, e não acreditamos que haja relação com o terrorismo”, informou o FBI.

Arma e drogas

A rede de televisão norte-americana NBC News, citando fontes não reveladas, relatou que as duas pessoas dirigiam um carro roubado. Segundo a emissora, uma arma e drogas foram encontradas pelos policiais no interior do veículo.

Imagens feitas a partir do helicóptero da emissora de TV mostraram dois veículos danificados do lado de fora dos portões da sede da NSA, localizada junto de uma grande rodovia que liga Baltimore a Washington. O vídeo mostrou pelo menos uma pessoa de uniforme ferida, sendo levada a uma ambulância. O invasor que morreu apareceu na imagem com o rosto coberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]