• Carregando...

Promotores húngaros prenderam neste sábado três búlgaros e um afegão suspeitos de terem transportado 71 refugiados que foram encontrados mortos em um caminhão em uma estrada da Áustria na quinta-feira.

As mortes causaram comoção internacional e realçaram os perigos enfrentados por centenas de milhares de imigrantes que decidem fugir da violência e da pobreza do Oriente Médio e da África e tentar a vida na União Europeia.

Os suspeitos foram algemados e escoltados por forças especiais da polícia até o tribunal no centro da cidade húngara de Kecskemet, onde o caminhão iniciou sua viagem final.

O porta-voz da promotoria disse a jornalistas que os quatro homens serão acusados de tráfico de pessoas, envolvendo tortura, e para obter vantagens financeiras.

“O caminhão deixou Kecskemet, apanhou os imigrantes perto da fronteira sul (com a Sérvia), e os transportou até a Áustria”, disse o porta-voz, Gabor Schmidt.

As quatro pessoas podem pegar de dois a 16 anos de prisão. Elas não são acusadas de homicídio na Hungria, porque receberão essas acusações na Áustria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]