• Carregando...
Joan Neininger e Ken Selway assinaram os papéis de compromisso em uma cerimônia para os familiares e amigos. | Reprodução/SWNS.com
Joan Neininger e Ken Selway assinaram os papéis de compromisso em uma cerimônia para os familiares e amigos.| Foto: Reprodução/SWNS.com

Uma senhora de Gloucester, na Inglaterra, se casou no último sábado (18), com um mendigo que conheceu e ajudou há mais de 40 anos, enquanto ele revirava o lixo perto da livraria onde ela trabalhava. Depois de uma história de amor inusitada, Joan Neininger e Ken Selway assinaram os papéis de compromisso em uma cerimônia para os familiares e amigos.

“Quando eu o vi vasculhando o lixo perto de minha livraria em Gloucester, nem por um minuto eu pensei que terminaria assim”, contou Joan ao Daily Mail, sobre o dia em que conheceu Ken. Na época, Ken dormia em estações de trem ou marquises de lojas, mas Joan notou que ele era diferente de outros sem-teto, já que vestia um terno de gabardine de cinza e bebia apenas leite.

Veja fotos do casamento de Joan e Ken

Joan e Ken no casamento da irmã de Joan, em Gloucestershire, Inglaterra, há alguns anos atrás.Reprodução/SWNS/Arquivo da família

“Apesar de ele viver nas ruas, eu soube logo de início que Ken era um homem adorável com uma alma bonita”, revelou a senhora ao jornal. Depois de pedir conselhos ao ministro da igreja local e sua família, Joan começou a deixar sanduíches no lixo que Ken revirava, já que ele não aceitava doações em dinheiro.

Depois que Ken comeu o primeiro sanduíche, Joan começou a preparar o lanche todos os dias. Isso aconteceu até que, eventualmente, decidiu convidá-lo para almoçar em sua casa, onde morava com o homem com quem era casada há 30 anos.

Por um longo tempo, ele recusou todas as ofertas de ajuda e dinheiro que Joan oferecia. Apenas quando o pai dela, que também conhecia Ken, insistiu, que ele aceitou a ajuda, convencendo-o de que toda a família estava preocupada com seu bem-estar.

Da amizade ao romance

Joan e sua família desenvolveram uma amizade com Ken que durou anos. A relação entre os dois mudou, porém, quando o marido de Joan faleceu, vítima de um ataque cardíaco.

Com problemas de saúde, Ken já estava morando na casa de cuidados Hanover Court, e Joan decidiu se mudar para lá e fazer companhia ao amigo. O amor entre os dois floresceu aos poucos, até que Ken pediu Joan em casamento em 2016.

Ao som da música favorita de Ken, ‘Amazing Grace’, de Elvis Presley, o casal recebeu a família e os amigos para celebrar a união. De acordo com o Daily Mail, uma das primeiras declarações de Ken foi um agradecimento à esposa: “Quando eu conheci Joan, eu estava dormindo na rua e queria me matar. Eu provavelmente não estaria aqui agora se não fosse por ela deixar os sanduíches no lixo. Ela é uma pessoa muito gentil”.

Veja fotos:

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]