• Carregando...

O IRA Continuidade, uma dissidência do Exército Republicano Irlandês, revindicou nesta segunda-feira (8), em uma ligação à BBC, assassinato de um homem em Dublin durante a pesagem para uma luta de boxe.

Na ligação, um homem disse que David Byrne, a vítima do crime cometido na sexta-feira (5), estava envolvido no assassinato, em 2012, de um membro de outro grupo dissidente do IRA, o IRA Verdadeiro.

O IRA Continuidade nasceu em 1986 de uma cisão do Sinn Fein, o braço político do IRA, e é contrário ao processo de paz que teve início na Irlanda do Norte com os acordos de paz de Sexta-Feira Santa de 1998.

A polícia irlandesa, que até então apostava na pista de um ajuste de contas entre bandos criminosos, busca os homens que entraram disfarçados de agentes da polícia durante a pesagem de boxe em um hotel de Dublin, assassinaram Byrne e feriram outros dois homens.

Segundo o jornal The Guardian, Byrne, de 30 anos, era um conhecido capanga do gângster irlandês Gerry Hutch, instalado no sul da Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]