• Carregando...

O governo do Irã afirmou nesta terça-feira (7) que os Estados Unidos são responsáveis pela vida dos 48 peregrinos iranianos sequestrados no sábado em Damasco, após o anúncio do crime pelos rebeldes sírios da morte de três deles em um bombardeio.

Uma nota foi entregue à embaixada da Suíça, que representa os interesses americanos no Irã, informou a agência oficial Irna.

"A nota afirma que, levando em consideração o flagrante apoio dos Estados Unidos aos grupos terroristas e o envio de armas à Síria, o governo dos Estados Unidos é responsável pela vida dos 48 peregrinos sequestrados em Damasco", afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian.

"Esperamos que os países que de alguma maneira são responsáveis pelos acontecimentos na Síria tomem as medidas necessárias para garantir a segurança dos peregrinos e seu retorno ao Irã", completou, antes de afirmar que Teerã pediu a intervenção de Turquia e Qatar para obter a libertação.

Uma brigada do Exército Sírio Livre, que reivindicou o sequestro dos 48 iranianos, afirmou na segunda-feira (6) que três deles morreram em um bombardeio das forças do regime na região de Damasco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]