• Carregando...
Imagem projetada pela Obayashi Co. de como a estação espacial seria ligada à Terra: via um imenso cabo esticado | /
Imagem projetada pela Obayashi Co. de como a estação espacial seria ligada à Terra: via um imenso cabo esticado| Foto: /

Uma empresa japonesa especializada na construção de prédios arranha-céu está tocando um projeto que pode ser o mais ousado na construção civil mundial: um elevador capaz de chegar até o espaço. A estrutura, de acordo com a Obayashi Corporation, ficará pronta até 2050.

De acordo com o gerente de pesquisa e desenvolvimento do projeto, Yoji Ishikawa, o elevador subirá uma altura de 60 mil milhas (96,5 mil quilômetros), algo que levará cerca de sete dias. O ponto final ficará no andar número 38 mil.

A ideia, de acordo com os idealizadores, é que o mecanismo funcione a partir de um cabo preso em uma plataforma no oceano, enquanto a outra ponta se fixará a uma estação espacial. O elevador percorrerá este cabo a uma velocidade aproximada de 200 quilômetros por hora.

A expectativa é que o elevador carregue cerca de 30 pessoas, além de carga.

A empresa, no entanto, admite que ainda está em fase de testes de materiais e aponta que muitas das estruturas que irá usar ainda sequer existem. O cabo, por exemplo, só ficará pronto em 20 anos: será de carbono desenvolvido com nanotecnologia.

“A tecnologia atual ainda não é suficiente para realizar este projeto, mas nossos planos são realistas”, descreve a empresa em seu site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]