• Carregando...
Na segunda-feira (8), imigrantes e ativistas protestaram contra a decisão de Trump em frente à Casa Branca. | ANDREW CABALLERO-REYNOLDSAFP
Na segunda-feira (8), imigrantes e ativistas protestaram contra a decisão de Trump em frente à Casa Branca.| Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDSAFP

Um juiz federal em São Francisco bloqueou temporariamente na terça-feira à noite a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de acabar com um programa que impede a deportação de jovens imigrantes.

Num veredicto de 49 páginas, o juiz William Alsup decidiu manter o programa, que garantiu proteção a cerca de 800 mil jovens imigrantes durante o governo Obama e é popularmente conhecido como "Dreamers".

Alsup levou em consideração cinco processos separados que desafiaram a decisão de Trump de cancelar o programa, anunciada em 5 de setembro do ano passado.

Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, o veredicto do juiz não muda o fato de que o programa tentou contornar o Congresso ilegalmente e a agência está no seu direito de encerrá-lo.

Fontes: Associated Press/Dow Jones Newswires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]